13 Apps gratuitos que irão organizar sua vida

É muito provável que neste exato momento, no seu bolso, você tenha um poderoso computador. Sim, um smartphone, com memória e processador de fazerem inveja a vários desktops por aí. Pudera: hoje em dia, as nossas vidas giram em torno desses dispositivos, que contêm apps para as mais diversas demandas do dia a dia. E como um dos maiores desafios da vida moderna é a organização do tempo, os chamados aplicativos de gestão vêm ganhando espaço cada vez maior.

O que é um aplicativo de gestão? Trata-se de uma ferramenta que tem por finalidade facilitar a organização da nossa vida, seja ela pessoal ou profissional. Por meio de recursos tecnológicos, os aplicativos de gestão geralmente visam a aumentar a produtividade e a monitorar os investimentos de tempo e recursos nas tarefas. Assim sendo, são ferramentas que se tornaram indispensáveis para qualquer um de nós.

Uma lista para organizar sua vida profissional e pessoal

Mas qual seria a solução mais indicada para os desafios do seu dia a dia? Pensando nisso, listamos abaixo aqueles que consideramos os melhores aplicativos de gestão de acordo diferentes demandas. E o melhor: além de super úteis para que você seja cada vez mais produtivo(a) mesmo longe do escritório, são gratuitos (ou oferecem uma fase de teste grátis). Confira:

1. Evernote

Com este aplicativo, você pode criar lembretes ou simplesmente anotar seus insights, usando puro texto ou anexando imagens, áudio — e até desenhando. Depois, pode criar cadernos para organizar suas notas como preferir e ainda atribuir etiquetas para filtrar resultados na barra de busca.

Também é possível bater papo com outros usuários. Uma funcionalidade bacana é o Context, que sugere notas, artigos e pessoas relacionadas à anotação em que você está trabalhando.

Download: iOS | Android

2. Google Keep

Ideal para fãs de post-its e do design Google, o aplicativo permite que as notas fiquem pregadas em um mural, ou em lista, com a cor que você atribuir a elas. Além disso, podem ser rapidamente transformadas em lembretes. E não só: com o Google Keep, também é muito fácil criar listas e compartilhar com seus contatos por e-mail, que podem editá-las.

Download: Android

3. Slack

O Slack tem o propósito de ser um chat avançado para facilitar a comunicação e a colaboração do time. Com ele, é possível criar “Channels”, por onde a equipe compartilha comentários, documentos, imagens e vídeos.

Dois deles são automáticos: #general, para comunicados a todos os usuários, e #random, para conversas não relacionadas ao trabalho. É também possível enviar mensagens privadas e, se você desejar recuperar ou relembrar algo, basta buscar pelo termo e o sistema vasculha dentro das conversas.

Download: iOS | Android

4. Dropbox

É o app mais famoso de compartilhamento de grandes arquivos. Com o Dropbox, você pode guardar documentos, vídeos, fotos e capturas de tela na nuvem, além de organizar tudo em pastas.

Interessante mencionar também que é possível enviar links para acessar os arquivos mesmo para quem não tem conta Dropbox.

Download: iOS | Android

5. WorkFlowy

Este talvez seja o app de gestão mais minimalista de todos, uma vez que funciona por meio de hierarquia de listas. Com o WorkFlowy, ocê pode começar nomeando grandes temas, como Objetivos, Projetos, Lembretes, Pensamentos e Links. Em seguida, basta clicar na bolinha que acompanha cada item, e você dará um zoom para dentro do tema, onde criará suas listas.

Download: iOS | Android

6. GoToMeeting

Trata-se de uma solução online para a realização de reuniões. O aplicativo permite, por exemplo, que você conduza ou participe de reuniões no seu dispositivo móvel.

É possível participar, hospedar ou agendar videoconferências com até 25 usuários simultâneos. Além disso, é possível compartilhar documentos, conversar via chat com uma pessoa ou com várias. É uma alternativa ao Skype.

Download: iOS | Android

E se você quiser saber mais sobre o assunto, não deixe de ler nosso artigo sobre webmeeting.

7. Aussi

Aplicativo voltado para ajudar empreendedores iniciantes a se conectarem em uma espécie de comunidade. Por meio de “desafios”, cada usuário publica sua questão – que aborda questões sobre normas, legislação, motivação de equipes, marketing, vendas, etc. – e os outros participantes interagem com suas experiências. Depois, é possível avaliar as respostas e conversar individualmente com outros profissionais.

Download: iOS | Android

8. Beer or Coffee

Este é um app de network que lista coworks e mostra pessoas com interesses similares ao seu. Uma espécie de “Tinder dos negócios”. Atualmente, são mais de 160 comunidades de empreendedores (como Google Campus, Cubo, Amcham, WTC, San Pedro Valley, Startup Chile) participantes.

Ao encontrar alguém que está geolocalizado próximo – em um dos lugares cadastrados – e que tem afinidades profissionais com você, é possível convidá-lo para um café ou uma cerveja nos próximos 30 minutos. Você pode buscar por tags de interesses específicos e se mostrar disponível para uma conversa ao vivo.

Download: iOS | Android

9. ContaAzul

Indicado para pequenas e médias empresas, o ContaAzul é uma plataforma que ajuda em vários níveis de administração da empresa: financeiro, estoque e vendas. Tem um trial gratuito de 30 dias. Depois disso, os preços começam em R$ 29 e vão até R$ 199 por mês.

Download: iOS

10. GuiaBolso

Este é um aplicativo cuja função é fazer com que você tenha um controle mais refinado sobre a sua vida financeira, seja pessoal, seja profissional. Com o GuiaBolso, você pode gerenciar as suas receitas e as suas despesas, buscando identificar como o seu dinheiro é utilizado para planejar um investimento ou uma compra.

Download: Android | IOS

11. SurveyMonkey

Aplicativo que permite criar questionários e pesquisas, enviá-los a qualquer pessoa e monitorar seus resultados em qualquer lugar e a qualquer hora.

Com ele, você consegue escrever e elaborar questionários e pesquisas em poucos minutos; enviar questionários para qualquer pessoa pela web, email ou por meio das mídias sociais; monitorar respostas em tempo real; e transformar seus dados em insights práticos.

Download: iOS

12. Controle de Vendas

Controle de Vendas é um aplicativo desenvolvido totalmente em português, que tem como objetivo auxiliar você na hora de registrar os produtos vendidos.

É possível criar um cadastro de clientes e vendas, receber notificações de cobranças, emitir relatórios completos e fazer backup dos dados. E tudo isso pode ser protegido por uma senha, garantindo a segurança de suas informações no Android.

Download: Android

13. Nofa Fiscal Paulistana

O aplicativo mobile da Nota Fiscal Paulistana, da Prefeitura de São Paulo, é compatível com qualquer modelo de smartphone Android. A principal inovação é a emissão de notas fiscais pelo celular, dispensando o uso de computadores e impressoras.

O aplicativo apresenta também uma série de outras funcionalidades, que podem ser utilizadas tanto pelos prestadores de serviços quanto pelos tomadores.

Download: Android

13. Runrun.it

O primeiro software de gestão de tarefas, tempo e desempenho do Brasil. Dentre as vantagens, a ferramenta melhora o fluxo de trabalho, deixa as prioridades mais claras para os profissionais (com a com a metodologia de pilha) e facilita o compartilhamento de dados, diminuindo o número de e-mails e reuniões de acompanhamento. Além disso, gera relatórios de tempo e custos automáticos e chega a aumentar a produtividade das equipes em cerca de 25%.

Download: iOS | Android

Fonte: https://blog.runrun.it/aplicativos-de-gestao-gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest